“Governo Sombra” e a análise política da semana

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)Com transmissão televisiva na TVI24 desde o passado dia 22 de setembro, o programa de humor e sátira política (já com quatro anos de existência na TSF), continua a marcar a diferença nas noites de sábado, pela irreverência dos comentadores e “ministros sem pasta”, num momento em que a política nacional está ao rubro e em que a crise económica não dá sinais de esperança aos portugueses.

 

Conduzido por Carlos Vaz Marques, o programa conta com o jornalista João Miguel Tavares, o ex-diretor da Cinemateca e escritor Pedro Mexia e o humorista Ricardo Araújo Pereira, que, durante uma hora, analisam a semana política do país e as principais medidas tomadas pelo Governo.

A cada programa assistiram, em média, cerca de 43.400 espetadores, com destaque para a última data analisada, 4 de maio, em que assistiram 62 mil espetadores, o segundo máximo histórico de audiência média desde o início da sua transmissão. Com este resultado, o “Governo Sombra” alcançou a vice-liderança no ranking de programas da TVI24, naquele dia.

No perfil de audiência destaca-se a primazia dos telespetadores masculinos, de classes sociais alta (A) e média alta (B), entre os 45-74 anos.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting /MMW (Base GFK )
Alvo: Universo
Período de análise: 22 Setembro 2012 a 04 Maio 2013
Base: Total TV s/ outros

Sexta-feira, 10 Maio 2013 10:05


PUB