Grand Union é agência do ano

Grand Union é agência do ano

A Grand Union sagrou-se Agência Criativa do Ano na última edição dos Prémios Sapo, que distinguiram ainda como Agência de Meios do Ano a Mindshare ACE. A Central de Cervejas arrecadou o galardão de Anunciante do Ano.

 

Foram 31 os anunciantes premiados e 23 as agências que viram o seu trabalho reconhecido, com os prémios entregues ontem à noite em Lisboa, num evento em que as receitas das inscrições – mais de 12 mil euros – reverteram para a associação Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento.

A campanha “Somos Gulosos”, com criatividade da Grand Union Portugal para a Central de Cervejas”, venceu o Grande Prémio Sapo do Júri. Os jurados decidiram distinguir dois trabalhos com menções honrosas: “Fora da box”, desenvolvida pela msTF Partners para a PT, e “The Match”, das agências OgilvyOne e Mindshare para a Ford.

Estiveram a concurso dez categorias, cujos vencedores são:

•    Sector automóvel – Campanha The Match, pela Ogilvy One para a Ford;
•    Media e Educação – Lançamento da plataforma Vodafone FM, criada pela Outbox Ativism para a Vodafone FM;
•    Entretenimento e Espectáculos – Fórmula Coca-Coca – Carica Campeonating, com assinatura da Grande Union Portugal para a Coca-Cola Portugal;
•    Saúde e solidariedade – Jogo da Memória, da WWF com criatividade da Ogilvy & Mather Portugal;
•    Sector Financeiro – Movimento Eu Respeito a Estrada, campanha criada pela tribeCRM Lda para a Liberty Seguros;
•    Produtos de grande consumo – Campanha Somos Gulosos – Sagres Preta Chocolate, pela Grande Union Portugal para a Central de Cervejas;
•    Turismo e Lazer – Taça Coca-Cola 2011, criada pela Grande Union para a Coca-Cola Portugal;
•    Telecomunicações e Internet – Fora da Box, da PT, pela msTF Partners;
•    Serviços – Campanha Aprendiz de Milionária, dos Jogos Santa Casa, com criatividade da Fullsix Portugal;
•    Comércio e indústria alimentar – Histórias com M, criada pela Fullsix Portugal para a McDonald’s.

Houve também prémios por formato:

•    Melhor Display,  Melhor Rich Media  e Melhor Minisite – Campanha Somos Gulosos, da Central de Cervejas, pela Grand Union Portugal;
•    Melhor Vídeo ad (in-banner e in-stream) – Campanha Ser livre. Ser independente. Ter opinião, criada pela Fullsix Portugal para a Fundação Francisco Manuel dos Santos;
•    Melhor Site institucional – Relatório de Contas 2010 – EDP Renováveis, criado pela agência Excentric.

Foram igualmente atribuídos prémios especiais:

•    Melhor Campanha Social Media  – Fora da Box, da PT pela msTF Partners;
•    Melhor Programa de Marketing Relacional – Liga a quem te faz feliz, da Coca-Cola, pela Grand Union Portugal;
•    Melhor Campanha Mobile – My SMS Banking, criada pela Digital-Minds para a banca;
•    Melhor Campanha IPTV Interactiva – The Match, das agências OgilvyOne e Mindshare para Ford;
•    Melhor Campanha Spots IPTV – tmn Samsung Galaxy S, criada pela Fullsix para a TMN.

No que diz respeito aos prémios de meios distinguiram a campanha Mimosa-Leite do dia – Transmissão do concerto dos Clã (assinante Lactogal e agência Mindshare ACE) como o Melhor Plano de Meios Digital e a campanha Somos Porto (do Futebol Clube do Porto com a agência A Transformadora/comOn) como Melhor Plano de Meios Integrado.

Os Prémios Sapo pretendem ser uma referência em toda a comunidade de países de língua portuguesa, pelo que distinguiram ainda trabalhos e agências daqueles países:

•    Grande Prémio SAPO Angola – campanha Consulang, da Consuland pela agência msTF Partners;
•    Grande Prémio SAPO Cabo Verde – campanha institucional do Banco Africano de Investimentos, pela SAPO Cabo Verde;
•    Grande Prémio SAPO Moçambique – campanha Eu sou daqui, do BCI, pela SAPO Moçambique;
•    Grande Prémio SAPO Timor- Leste – campanha 3G, da Timor Telecom, pela SAPO Timor-Leste.

Foi ainda atribuído o Grande Prémio Utilizadores Sapo, à campanha Fora da Box, da Meo-PT, desenvolvida pela msTF Partners.

O júri dos Prémios Sapos 2011 foi constituído por Alberto Rui, director-geral da Initiative, António Filipe, diretor de Marketing McDonald’s, Elsa Pereira, responsável pelo desenvolvimento do programa de fidelização da Sonae MC, José Pedro Dias Pinheiro, CEO do Group M, Miguel Ralha, director executivo B.A.R., Nuno Silveira, Brand Operations Senior Manager da Procter & Gamble, e Tiago Alvorão, director criativo da NormaJean.

Fonte: PT

Sexta-feira, 28 Outubro 2011 10:48


PUB