Na semana em que se assinala o Dia Mundial das Zonas Húmidas, a Green Media lança uma iniciativa, desenhada com base nos pontos comuns e nas sinergias de sensibilização das várias marcas envolvidas, permitindo organizar um maior número de ações com um valor mais reduzido de investimento, sendo comparticipada entre todos.
“‘O Saco do XicoGaivota’” é o nome deste novo projeto que pretende ser um exemplo da ação em sustentabilidade, neste caso com um foco maior na sensibilização do consumidor do produto de cada marca para o não abandono da respetiva embalagem no meio ambiente – o objetivo é comum e a mensagem a transmitir um apelo para a alteração de comportamento individual. Creio que é importante salientar que é também um gesto que revela a responsabilização das respetivas marcas neste esforço de sensibilização e, como tal, um sinal de que o consumo consciente das empresas, no futuro de uma economia circular, será um novo rumo, que reforça o seu papel e contributo de responsabilização social”, refere a diretora-geral da Green Media e fundadora do programa de sustentabilidade, Isabel Augusto.
No plano de ação do programa, encontram-se diversas iniciativas em conjunto como: campanhas, ações de marketing digital e redes sociais, produção de conteúdos partilhada, iniciativas de promoção e sensibilização ambiental, ações no terreno, experience tours e prémios.