Trata-se de uma iniciativa que pretende combater a taxa de insucesso escolar nestes países, “sendo que uma das razões deste problema social é a carência de calçado”, refere a Green Media. São, assim, pedidos ténis, sapatos abertos e alpercatas, novos ou usados, do tamanho 25 ao 45.
A ação está já a decorrer para colaboradores de marcas e meios de comunicação social como: Briefing, grupo Cofina Media, grupo Global Media, grupo Impala, grupo Impresa, grupo Media Capital, Imagens de Marca, jornal Público, Masemba, SIC Esperança, Blue, Coca-Cola, Fundação Benfica, Fundação Sporting, Grupo Desportivo Estoril-Praia, Grandvision, grupo Brodheim, Miele, MultiOpticas, Seaside e Yoggi.
Nestes locais, foram colocadas “Shoe Box”. Produzidas pela L2 Spirit, que apadrinhou a ação como parceira da Green Media, materializam sete réplicas de caixas de sapatos em grande dimensão, colocadas nas entidades participantes, para que colaboradores possam contribuir.
A ação termina no dia 16 de outubro, com a 6.ª edição da corrida solidária internacional da Helpo, aberta ao público em geral. As inscrições referentes à corrida podem ser realizadas no site da prova, sendo que os fundos do evento revertem para os projetos que a associação implementa nestes países.