“Técnicas ou processos que incrementam a performance das marcas e consequentemente as suas vendas, quer por via da optimização do seu envolvimento e incentivos com os Agentes do circuito de comercialização, quer com o consumidor final no derradeiro momento da decisão de compra”. É assim que Victor Gandarela Vasques descreve o Trade/Shopper Marketing, a nova área de negócio do Grey Group em Portugal.
No comunicado enviado à imprensa, a agência refere que esta área de negócio centra-se “em técnicas de incentivo aplicadas em suportes digitais e físicos”, pelo que indagado sobre o que isto significa na prática, o CEO da empresa refere, “por exemplo, esquemas de acumulação de pontos em função de vendas, que podem ser redimidos em bens ou pecuniariamente, com interface digital ou físico, com os detentores dos mesmos”.
Com a actual situação socio-económica as estratégias das empresas têm de ser reinventadas. O modo que a Grey encontrou para responder a esta situação é precisamente “procurando posicionar-se em áreas de oportunidade e sectores de crescimento de mercado”, como é o caso da criação desta nova área de negócio.
Para o próximo ano, Victor reconhece que vem aí um “ano difícil”, no entanto é um ano que traz também muitas oportunidades que a empresa vai procurar explorar “da melhor forma possível”.
Por fim, José Nuno Candeias foi a pessoa anunciada pelo Grey Group Portugal para liderar a área de Trade/Shopper Marketing. Licenciado em Marketing e Publicidade pelo IADE, o profissional veio da Arc WW/Leo Burnett onde desempenhava funções similares.
Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing