Grupo WPP em negociações na Índia

WPP_Rotator

O WPP, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, está neste momento na Índia a negociar aquisições com algumas empresas. Com estes possíveis negócios, o grupo pretende alcançar uma receita de 500 milhões de dólares, aumentando assim 100 milhões no seu lucro anual dentro do país.

Focado nas áreas da publicidade, das relações públicas, dos investimentos dos media e da comunicação da saúde pública, Martin Sorrell, chefe executivo do grupo, assegura que a empresa irá anunciar algumas novas aquisições ainda no final deste ano e acrescentou: “o tamanho das aquisições irá ser pequeno, no entanto acredito que todas as coisas boas vêm em embalagens pequenas”

Ao comentar as perspectivas de crescimento na Índia, o chefe executivo afirmou que o grupo detém uma “receita de cerca de 450 milhões de dólares na Índia e que cresce duas vezes mais que o PIB do país. Portanto, se o crescimento do PIB é de sete por cento, nós crescemos a cerca de 14/15 por cento”.

Actualmente, o WPP opera empresas como a O&M, JWT, GroupM, The Kantar Group e Bates India, e emprega mais de 10 mil pessoas na Índia. Segundo Martin Sorrell um dos maiores desafios que o grupo enfrenta é fixar os talentos que o país alberga.

Fonte: Livemint

Terça-feira, 23 Agosto 2011 11:36


PUB