As duas fases de votação, para a eleição da shortlist e atribuição dos prémios finais, serão feitas online, com exceção da categoria Design e do Grande Prémio dos Jornalistas que, por necessitarem de contacto físico com as peças, decorrerão na sede do CCP.
De 21 a 23 de outubro terá lugar a segunda ronda de votações e a discussão por grupos para atribuir os prémios finais, sendo que a 24 será revelada a shorlist. No dia 31 serão conhecidos os vencedores, num formato não presencial.
Foram inscritos 720 trabalhos, com a seguinte distribuição por categorias: 165 Design, 164 Publicidade, 143 Craft, 129 Digital e Social, 66 Experiências de Marca, 43 Meios, e dez Integração e Inovação.
“Para o CCP, é uma alegria constatar que, apesar da pandemia, apesar das dificuldades que todos sentimos e da crise económica anunciada, continua a ser importante reconhecer as boas ideias e os profissionais que lutam por elas todos os dias”, diz a direção. “Esperamos que esta edição do Festival contribua mais uma vez para a valorização das marcas fortes e para um mercado criativo mais dinâmico e estimulante. Essa é a razão pela qual o Clube existe”, acrescenta.