Os destaques desta iniciativa da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes vão para as categorias “Comunicação Institucional” e “Novos Produtos e Serviços”, ambas com 11 projetos a chegar à final. Seguem-se “Envolvimento de Comunidades” e “Low Budget” com nove candidatos cada. A fechar o pódio das mais concorridas surge a categoria “A Força do Bem” com oito finalistas.
O número de finalistas por categoria é o seguinte: Alimentação e Bebidas 4; Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar 6; Produtos de Consumo Duradouro 3; Telecomunicações e Media 4; Serviços Financeiro e Seguros 5; Distribuição e Restauração 5; Transportes, Viagens e Turismo 1; Restantes Serviços e Administração Pública 4; Novos Produtos e Serviços 11; Ativação e Patrocínios 4; Comunicação Institucional 11; Comunicação Tática 7; Utilização Criativa de Meios 6; Envolvimento de Comunidades 9; Low Budget 9; e A Força do Bem 8.
Os vencedores serão conhecidos a 19 de novembro, numa gala cujos moldes ainda estão por anunciar, mas que a organização promete como “a mais eficaz de sempre”.
Organizados em parceria com a Exoticology, estes prémios têm o patrocínio da Cemark, Adstream, YouTube, Grupo Marktest e The Walt Disney Company Portugal. Conta ainda com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.