As cinco faces estão na A1, A3 e A4, sendo monopostes de 50 metros quadrados com “amplo alcance, visibilidade e impacto”.
A iniciativa, que pretende democratizar a arte e a cultura, levando-as para a rua e tornando-as acessíveis a todos, foi lançada na segunda-feira, 5 de abril, para assinalar a data em que reabriram os museus, os monumentos, os palácios, as galerias de arte e similares. O festival terá um período inicial de promoção de um mês, “podendo vir a ser prolongado, dependendo da ressonância do mesmo”.
“A BIGOutdoors não podia deixar de se associar ao Festival “Reclam’Arte”, um evento com uma forte componente de responsabilidade social que pretende levar a cultura ao espaço público. Com esta iniciativa assinalamos a abertura da arte a todos e quebramos a barreira do espaço. Sobretudo numa época em que o setor cultural tem sido fortemente afetado pela pandemia, é de extrema importância a promoção de iniciativas que valorizem o talento e o trabalho dos nossos artistas”, afirma o COO da BIGOutdoors, Pedro Bastos.