Na segunda edição desta iniciativa, estes oito “heróis” vão deixar o seu testemunho e conselhos para a adoção de comportamentos adequados em prol da conservação do ambiente.
“A capacidade de mobilização das organizações e das pessoas em torno de uma causa maior é fundamental nos dias que correm. Quando os efeitos das alterações climáticas são tão evidentes, é de extrema importância reforçar o contributo de todos – sem exceção – para a diminuição dos incêndios florestais e dos efeitos nefastos para a sociedade e para a natureza e seus ecossistemas”, afirma o diretor-geral da Tabaqueira, Miguel Matos, sustentando que “está nas mãos de todos proteger o ambiente e “desfumar” o meio rural”. “Se alterarmos os nossos comportamentos e soubermos que ações impactam positivamente o ambiente, estaremos a construir uma floresta mais verde, livre de fumo, e mais sustentável”, acrescenta.
A segunda edição desta iniciativa termina com um evento onde se irá debater o contributo dos projetos digitais, como este, para a sensibilização e educação das pessoas para a preservação das florestas e prevenção de incêndios.