Há censos sobre diversidade no marketing e publicidade

A World Federation of Advertisers (WFA) lançou os primeiros censos globais sobre diversidade, equidade e inclusão na indústria do marketing e da publicidade. O estudo, cujo questionário está disponível até 2 de julho, conta com a colaboração das associações de anunciantes e de agências de 27 mercados, de modo a conseguir a maior amostra possível em cada um deles.

A WFA desenvolveu esta iniciativa em parceria com a consultora Kantar e em colaboração com a EACA – European Association of Communication Agencies, as consultoras VoxComm e GWI, a Advertising Week e a Cannes Lions. Entre as associações portuguesas, que vão ajudar a promover estes censos, estão: a APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes; a APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing; a APAME – Associação Portuguesa de Agências de Meios; e a APEIT. 

A iniciativa baseia-se no trabalho já realizado no Reino Unido – Censos All In –, bem como em projetos semelhantes noutros países e organizações. 

Os resultados serão compilados e analisados ​​pela Kantar e as conclusões apresentados em eventos do setor previstos para outubro de 2021. Ainda assim, a WFA pretende, no prazo de 18 meses, fazer uma avaliação sobre a forma como o tema evoluiu.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 22 Junho 2021 10:27


PUB