“A comunicação em geral, e em particular das organizações, sofreu uma transformação gigantesca nos últimos anos e, em especial, nos últimos meses”, começa por explicar o coordenador executivo do programa, Alexandre Duarte. “As novas ferramentas de informação, de partilha, de interação, mas também as novas formas de relacionamento e até de consumo trouxeram desafios acrescidos às organizações e às suas necessidades comunicativas, para as quais as velhas formas e fórmulas já não encontram eco nem ressonância junto dos consumidores. É neste contexto e nesta experiência que se tem evidenciado a importância da criatividade” acrescenta.
Com a duração de 96 horas, a pós-graduação alia a teoria à prática com módulos, como: “O Novo Consumidor: Caracterização, Segmentação e Estratégias de Envolvimento e Relacionamento”; “Comunicação 360º”; “A Criação Publicitária: Processo, Estrutura e Elementos”; “Desafio Comunicacional: Problemática vs. Oportunidade”; “O Conceito de Comunicação e a Execução Criativa”; e “Projeto Final – Desenvolvimento de uma Campanha Publicitária”; entre outros.