Os tributos da ACT – Responsible, Great Ads for Good, que distinguem, todos os anos, o trabalho de criado por agências de todo o mundo para promover causas sociais e ambientais, premiaram a FCB Lisboa. A campanha “It Would Go to Sh#%!” mereceu ainda destaque na AdForum, que a elegeu como “Melhor Campanha Socialmente Responsável da Semana”.
Este ano, 67 agências de 29 países partilharam 86 dos seus melhores trabalhos criativos para 81 anunciantes diferentes. O site da exposição recebeu mais de 21 mil visitas e foram registados mais de cinco mil votos de todo o mundo.
Por sua vez, o “Wheelchange Tours”, projeto multipremiado ao nível nacional e internacional, que pretende capacitar pessoas com mobilidade reduzida para que integrem o mercado de trabalho como guias turísticos, arrecadou mais uma distinção. Os prémios PHNX assumem a transformação como missão, celebrando a criatividade que pode ter impacto no mundo de amanhã.
“Consistência é isto: ganhar e voltar a ganhar. Fazer e voltar a fazer. Provar e voltar a provar. O que fazemos é reconhecido aqui e lá fora há anos e anos. Estamos já a trabalhar para o futuro”, afirma o CEO e CCO da FCB Lisboa, Edson Athayde.