Há mais NOS no investimento em pub

Em outubro, o maior anunciante em Portugal foi a NOS Comunicações. De acordo com os dados da MediaMonitor, a operadora foi responsável por um share of voice de 5,3% face ao total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 14,6% relativamente aos 20 maiores investidores do mês.

 

O segundo lugar é de outro operador de comunicações, a Altice Portugal, cujo share of voice é de 4,1% face ao total do mercado publicitário e de 11,3% relativamente ao top 20.

O Modelo Continente ocupa a terceira posição, com 2,2% do investimento publicitário total e 6,2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 11,6% dos montantes investidos em outubro.

No que respeita aos meios, os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 91,6% dos seus orçamentos. À Internet dedicaram 4,4% e aos outros meios 4,0%.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 27 Novembro 2019 11:15


PUB