O projeto, que integra 12 produtoras, de 12 países, visa expandir e facilitar a criação de colaborações a nível internacional entre produtoras audiovisuais. A ideia que deu vida à Supercluster teve origem na Mr. Frank, produtora neerlandesa, sediada em Amesterdão, que tem o português Miguel Teixeira como diretor criativo.
“Permite-nos oferecer aos clientes e agências nacionais um painel internacional de realizadores, bem como a hipótese de filmar fora de Portugal de uma forma completamente diferente”, explica Alexandra Dias, fundadora e executive producer para o mercado nacional.
“O Supercluster traz à More Maria um caráter marcadamente transfronteiriço: internacionalização dos nossos talentos e, por outro lado, angariação de um maior número de clientes para filmarem em Portugal”, acrescenta a fundadora e Executive Producer para projetos internacionais, Márcia Meireles.
O coletivo conta ainda com a Asymetric (Canadá), Aviation Films (Grécia), Be Sweet (Espanha), Carbon Films (África do Sul), Courage (Itália), Glitch Paris (França), Mother Media (Coreia do Sul), Mr+ Positive (Japão), 02 Films (Brasil) e Saltwater (Alemanha).