Juntam-se, assim, às seis categorias que pretendem destacar os melhores projetos de comunicação interna referentes ao ano de 2017: “Estratégia Integrada de Comunicação Interna”, “Inovação em Comunicação Interna”, “Gestão da Mudança”, “Melhor Campanha Internacional”, “Trabalho académico sobre comunicação interna” e “Trabalho académico sobre comunicação interna de Alunos da Universidade Católica Portuguesa”.
Explica a organização que a categoria “Transformação Digital” pretende reconhecer os projetos locais implementados na esfera digital, “inovadores e que tenham como objetivo trabalhar os canais de comunicação interna, aproximando os colaborardes e equipas internas”. Por sua vez, a categoria “Prémio Líder Inspirador” é dedicada a pessoas, aos CEO de empresas “que motivam diariamente as suas equipas e que permitem que os projetos de comunicação interna avancem e se concretizem”.
A iniciativa visa premiar e divulgar as melhores práticas de estratégia, inovação e avaliação em comunicação interna, bem como trabalhos académicos de relevo. Podem candidatar-se, em cada uma das oito categorias, até 30 de setembro, entidades públicas e privadas, empresariais e não empresariais, institutos e instituições de ensino superior, cuja atividade se desenvolva em Portugal.
O Prémio OCI é organizado pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, promovido pela ATREVIA e pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica.