Há novos “leões” para ganhar em Cannes

O festival de publicidade Cannes Lions acaba de anunciar as novidades da próxima edição do evento. A categoria Press passará a chamar-se Print & Publishing e o Digital Craft será dividido em Cyber e Mobile.

Explica a organização que o leão de Press é considerado milenar na história do Festival Cannes Lions, sendo o segundo prémio a ser adicionado à competição. “Este é um prémio que está connosco desde 1992. Ao mudar para Print & Publishing, estamos a evoluir a categoria, assim como o print e o publishing estão a evoluir, reconhecendo outras formas de publicação, juntamente com os melhores usos de imprensa e imprensa interativa”, afirma Simon Cook, diretor dos prémios do festival.

Quanto à divisão em Digital Craft, a organização explica que se trata de uma reação ao feedback do júri que diz ser necessário haver, no painel de jurados, mais especialistas nesta área. Espera-se, assim, que Cyber e Mobile tenham o seu próprio júri.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 11 Janeiro 2016 13:34


PUB