“Desde 1990, que o número de pessoas que vive em pobreza extrema foi reduzido em cerca de 60%. E com os investimentos corretamente aplicados esta poderá descer ainda mais até 2030 com a implementação da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável, criado pelas Nações Unidas. Por isso a importância em envolver desde já todos os candidatos ao Parlamento Europeu”, comenta Fernando Gaspar Barros, que irá manter reuniões com os candidatos.
A relação entre a Brands Like Bands e a ONE surgiu no ano passado quando os U2 passaram por Lisboa em tournée, local onde o número de adesões bateu recordes comparativamente às outras cidades europeias e dos EUA. E que serviu, posteriormente, para o vocalista da banda irlandesa defender esta causa no Fórum Económico Mundial, em Davos, em janeiro.
Após a campanha ONE Vote, Fernando Gaspar Barros continuará ligado ao projeto de Bono Vox ao apoiar a ONE na edição deste ano do festival Brands Like Bands, festival de bandas de empresas do mundo, que contará com a presença de cerca de trinta empresas nacionais e multinacionais, que tem lugar a 12 de outubro em Lisboa e a 26 no Porto.