A FCB Lisboa é a agência portuguesa que recolhe mais nomeações: seis, três delas pelo trabalho “Dreams” para o Comité Paralímpico Português, nas categorias de “Branded film/vídeo (fiction)”, “Outstanding cinematography” e “Outstandinf direction (film/vídeo)”. “Pyros Collection” para a WWF tem duas nomeações, nas categorias de “Ambient” e de “the ‘Wish we’d thought of that’ Award”. E “Roads Have Stories” para a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) conquista uma indicação em “TV or Cinema Commercial over 60 seconds”.
A Coming Soon conta com duas nomeações: pelos trabalhos “Aunties”, desenvolvido para o Queer Lisboa, em “TV or Cinema Commercial up to 30 seconds” e por “Excuses”, para a Josefinas, em “Brand Activism”.
Por sua vez, O Escritório integra a shortlist da categoria “Healthcare: Coronavirus/Covid-19 special category”, pelo “Camião Lidl”, e a VMLY&R Lisboa da categoria “Print ad”, pelo “See you soon”, para a BMW.
Os Cresta Awards premeiam o melhor da criatividade mundial, recebendo inscrições de cerca de 60 países.