Na categoria grande projeto são financiados o Público (publisher), com 500 mil euros, e a Plataforma de Meios Privados (associação), com 900 mil euros. Como protótipos académicos, são subsidiados o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores – Tecnologia e Ciência (INESC TEC), com 49,8 mil euros, e o Jornalismo Porto Net, Media Innovation Labs (MIL), Universidade do Porto, com 49,5 mil euros. Em termos individuais, são premiados os protótipos de Ricardo Lafuente e de Alberto Pereira, ambos com 43 mil euros.
A segunda ronda de financiamento atribuiu 24 milhões de euros a 124 projetos, de 25 países europeus.
Entre os vários projetos europeus, destaque para o do jornal italiano Corriere della Sera, distinguido com um fundo de 300 mil euros, e o suíço Le Temps SA, que contou um financiamento de 45 mil euros.
A Digital News Initiative conta com mais de 160 membros da Indústria europeia de noticias e está focada em três pilares de desenvolvimento: produtos, investigação e formação e o financiamento de novas abordagens jornalísticas por via do Fundo de Inovação.