Há um bem que não se vende: doa-se

Com o objetivo de aumentar a percentagem de dadores de sangue no Brasil a dupla de criativos Vinicius Sakamoto e Mateus Oliveira desenvolveu uma campanha de sensibilização diferente. O resultado foi a substituição da típica mensagem “Vende-se”, colada nos vidros dos carros, pela palavra “Doa-se”.

Ao chegar mais perto do anúncio, os mais curiosos percebem que se trata de um incentivo à campanha de doação de sangue, com contactos de hemocentros e hospitais.

Explicam os criativos que o grande desafio é levar as pessoas a doar sangue ou apenas a colaborar com a campanha, através da colagem da placa “Doa-se” no carro, com a devida identificação da instituição de saúde onde é possível proceder à doação.

Segundo a Fundação Pró-Sangue, menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue. A percentagem recomendada pela Organização Mundial da Saúde situa-se entre os 5% e os 6%.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 12 Junho 2015 10:59


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