Há um novo prémio de criatividade e quer abanar o status quo

Acabam de ser lançados os Gerety Awards, que surgem com a missão de desafiar o circuito internacional dos prémios de criatividade. A iniciativa é de Joe Brooks e Lucía Ongay, dois ex-membros da organização dos Epica Awards.

 

“Será que o mundo precisa realmente de um novo festival de criatividade. Não. O que o mundo realmente precisa é de um novo tipo de prémios. Numa altura em que a indústria da publicidade está a tentar redefinir-se, os prémios também precisam de redefinir o seu papel. Esta é a filosofia dos Gerety Awards”, afirmam os seus promotores.

O prémio tem o nome de Frances Gerety, o copywriter que assina o slogan “Um diamante é para sempre”. Um diamante é, por isso, o símbolo gráfico desta iniciativa que se propõe reconhecer o talento global na publicidade.

Em vez de categorias, a avaliação faz-se por cortes (cuts, em inglês), em alusão ao diamante: Comunicação, Entretenimento, Craft, Experiência, Trabalhos para o Bem, Inovação, Saúde, Media e Portefólio.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 19 Fevereiro 2019 11:08


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