Há um novo prémio para quem luta contra os estereótipos

O festival internacional de criatividade Cannes Lions acaba de anunciar o lançamento de um novo prémio – o Glass Lion: The Lion for Change. O objetivo é reconhecer os trabalhos que lutam contra os estereótipos de género, ainda presentes na publicidade.

“A criatividade tem o poder de mudar a cultura, e o mundo, numa forma profundamente positiva. Por isso, premiar o trabalho criativo que luta contra a representação errónea do género na comunicação é algo que esperamos que possa mudar a indústria e a sociedade”, comenta Philip Thomas, CEO do festival.

O prémio surge da iniciativa “See It Be It”, lançada no ano passado, que tem como foco a inclusão da mulher no sector criativo. Cindy Gallop, CEO da IfWeRanTheWorld/MakeLoveNotPorn e fundadora da BBH New York, foi escolhida para presidente de júri do Glass Lion.

Segundo a organização, o valor das entradas do festival será destinado a um programa, que irá promover um panorama criativo de igualdade de género.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 03 Março 2015 10:30


PUB