A publicidade estará presente nas salas, portas e mangas de embarque de oito dos maiores aeroportos mundiais, incluindo Singapura, Heathrow e Dubai, e lança perguntas com um twist, que abrem portas à reflexão sobre o diálogo, a superação e o empreendedorismo. O objetivo, dizem as criativas, foi inspirar aqueles que passam por estes aeroportos internacionais a deixarem a imaginação voar também.
“Lançámos um conjunto de perguntas que merecem uma pausa, num lugar que é sempre de passagem e de alguma azáfama. O nosso propósito com esta campanha é lançar a semente e mostrar como o HSBC continua a evoluir com as necessidades dos seus clientes – independentemente dos setores, das geografias, das indústrias”, afirma Sara Soares.
“É um motivo de enorme orgulho vermos este nosso trabalho materializado nos maiores pontos de passagem do mundo – e sabermos que somos visíveis para tantas e tantas pessoas de lugares tão distintos”, adianta Maria Inês Leiria.
A campanha tem mais de 150 execuções em diferentes formatos (outdoors), contando com a participação de 10 fotógrafos internacionais da Magnum Photos.
Sara Soares e Maria Inês Leiria iniciaram a sua carreira na JWT Lisbon, há 13 anos. Conheceram-se na McCann-Erickson Lisboa, onde começaram a trabalhar como dupla, após ganharem a competição portuguesa Young Lions na categoria de Filme.
Há nove anos que estão em Londres, onde colaboraram como freelancers para agências como Leo Burnett Londres e Saatchi & Saatchi Londres e foram contratadas pela RAPP, VCCP e, mais recentemente, pela Wunderman Thompson UK.