Há uma nova marca a aquecer Portugal

A campanha de rebranding da BP em Portugal, resultante da aquisição da empresa pela Rubi Gás, arranca hoje com criatividade da FCB Lisboa. Trata-se de um investimento global de 20 milhões de euros a três anos.

Além da publicidade, envolve o novo design de 3.500 milhões de garrafas de gás, de 20 depósitos intermédios, de 300 revendedores e 200 lojas, bem como de 20 mil expositores em toda a rede de revenda.

A campanha, totalmente produzida em Portugal, tem como assinatura “Rubis Gás. A aquecer Portugal” e recorre a um tom emotivo focado no calor, fazendo a analogia do calor da figura materna ao calor produzido pela nova marca.

Com estratégia de meios da Mindshare, a campanha decorre até 25 de dezembro em TV, Rádio nacional, Imprensa, Mupis, Outdoors, Digital e ATM e ainda em diversos meios regionais.

DURAÇÃO: 30”
PRODUTORA: QUIOTO
REALIZADOR: PAULO CARBOILA
DIRECTOR DE FOTOGRAFIA: RUI POÇAS
AGÊNCIA: FCB LISBOA
CHIEF CREATIVE OFFICER: EDSON ATHAYDE
DIRECTOR CRIATIVO EXECUTIVO: DUARTE PINHEIRO DE MELO
DIRECTOR DE ARTE: EDUARDO TAVARES
REDACTOR: VITON ARAÚJO
ACCOUNT: ANDREA VALENTI E FERNANDA SERVOLO
ESTÚDIO DE SOM: AMEBA
PÓS PRODUÇÃO: BIKINI
LOCUTOR: AUGUSTO SEABRA

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 19 Novembro 2014 13:53


PUB