Numa antecipação da sua palestra, em que vai partilhar o palco com Minnie Freudhental para abordar “O poder fascinante da saúde preventiva”, a Briefing quis saber se promover a saúde é ou poder ser uma ferramenta de transformação das empresas.
A resposta é afirmativa:
“Aplicar ‘lentes da saúde’ a qualquer empresa transforma definitivamente o modo como os produtos e os serviços alcançam os consumidores.
Os números não mentem. Para avaliar a saúde dos negócios, há programas de métricas que, através de algoritmos complexos, nos dizem que pessoas e comunidades mais saudáveis geram empresas mais saudáveis, impulsionando as vantagens competitivos e um maior valor ao negócio. Pessoas felizes e saudáveis resolvem problemas, são mais produtivas, menos conflituosas, mais imaginativas e criadores futuros… a genética explica tudo!”
Sofia Couto da Rocha é duplamente licenciada – em Design e em Medicina, mas tem concentrado a sua investigação nos domínios da inovação e tecnologia para a saúde.
É uma das oradoras da Happy Conference, que, este ano, tem como tema “Health Now – How leaders and teams dare to create greater organizations”.