Minnie Freudhental acredita que sim, que a saúde preventiva tem poder nas empresas, tal como nas pessoas:
“Desde os primórdios da vida que os organismos dedicam muito dos seus recursos à defesa e manutenção do seu equilíbrio. Com recursos muito mais sofisticados do que os destes organismos unicelulares, desprovidos de sistema nervoso, nós, humanos, temos ferramentas conscientes e tecnológicas capazes finalmente de valorizar e investir na saúde, e não no tratamento da doença.
Dum certo modo, as empresas são como organismos que vão beneficiar da saúde de quem as constitui. Para isso precisam valorizar e pôr em prática novos valores que irão mudar a paisagem da sua saúde. Criar condições, encorajar e responsabilizar a auto manutenção de cada pessoa de modo sustentável é da responsabilidade de todos nós.”
Nascida em Luanda, Minnie Freudhental veio para Lisboa em criança, tendo-se licenciado em Medicina. O seu interesse direcionou-se para os aspetos nutricionais da saúde e da doença, bem como para as práticas de treino da mente. Desde 2003 Desde 2003 que faz palestras e workshops relacionados com nutrição e neurociência em contextos empresariais, universitários e privados.
Na sua intervenção na Happy Conference, terá a companhia de Sofia Couto da Rocha Chief Transformation Officer & Head of Virtual Client da Lusíadas Saúde.