Hello Media diz olá a Portugal

JoaoSousa 1912dAcaba de chegar a Portugal mas pretende apostar em outros países europeus e também na América Latina. A espanhola Hello Media Group avisa que não há criativos na empresa mas sim especialistas em diferentes áreas do marketing digital. Em entrevista ao Briefing, João Sousa, country manager para Portugal, explica como a agência quer ser reconhecida pela experiência em display, social medial e search no mercado português.

Briefing | O que levou a Hello Media Group a expandir-se para Portugal?

João Sousa | A Hello Media Group nasceu no ano de 2012 em Espanha, pela mão do Business Angel, Yago Aberloa. No início eram 2 empresas, com cerca de 20 clientes e uma faturação de 2 milhões de euros. Neste ano de 2014 o grupo tem registado um crescimento exponencial: contamos neste momento com 7 empresas e mais de 150 clientes, e prevemos fechar o ano com uma faturação de cerca de 15 milhões de euros.

De facto, a Hello Media Group tem um ambicioso plano de crescimento que prevê um aumento exponencial dos resultados graças a uma estratégia de expansão internacional já iniciada que, numa primeira fase, se dirigiu para Portugal e para a América Latina. A decisão de vir para Portugal prendeu-se essencialmente com duas razões: em primeiro lugar, porque gostamos do país e segundo porque muitos dos nossos clientes operam no mercado Ibérico, pelo que tem vindo a demonstrar, cada vez mais, vontade de trabalhar com o grupo numa lógica ibérica. Trata-se, portanto, de um passo natural no processo de internacionalização do grupo, uma vez que o mercado ibérico forma parte de um ecossistema onde muitas empresas procuram uma estrutura central para as suas necessidades.

O nosso desafio é afirmar o nome da Hello Media Group em Portugal como um grupo reconhecido pela sua experiência em Display, Social Media e Search.

Briefing | O Hello Media Group afirma que olha os dois mercados (Portugal e Espanha) sob uma perspetiva ibérica unificada. Como se traduz esta visão?

JS | Muitos dos clientes do Hello Media Group operam no mercado Ibérico e também a nossa equipa é Ibérica. Isto é, contamos com mais de 90 especialistas nos dois países que trabalham os nossos clientes de forma conjunta, possibilitando um grau de especialização raro em cada uma das áreas de Marketing Digital.

Dar continuidade ao trabalho realizado em Espanha e exportar o know-how de serviços digitais integrados, focados em performance e inovação, com integração de processos, é a nossa visão.

Briefing | Qual será a abordagem do Hello Media no mercado português?

JS | Para delinear uma estratégia online adequada é necessário compreender o meio, a sua evolução e a relação atual do cliente com as empresas, obter e explorar todas as medições e informação disponível, estar a par das últimas novidades em tecnologia e alinhar-se, agora mais do que nunca, com os objetivos e resultados do cliente.

No Hello Media Group os clientes não vão encontrar criativos à disposição, mas sim consultores técnicos especialistas em diferentes áreas do marketing digital que trabalham com ferramentas avançadas de análise e gestão.

O objetivo é ajudar os clientes a aproveitar ao máximo as enormes oportunidades de desenvolvimento de negócio que oferece a área digital, com uma oferta 360º capaz de responder às necessidades presentes e futuras de qualquer empresa, com um catálogo de produtos e serviços cuja integração é a base do sucesso do marketing digital.

Briefing | O Hello Media já tem clientes portugueses? Quais?

JS | Para além dos clientes ibéricos, para os quais trabalhamos nos dois países, como a Direct Seguros ou o grupo Accor, neste momento em Portugal trabalhamos clientes como portal O Idealista ou a Leya através de algumas das suas editoras.

Briefing | O que a Hello Media se propõe a oferecer de diferenciador no mercado português?

JS | O Hello Media Group é um dos principais grupos empresariais de serviços integrais de Marketing Online 360º do mercado espanhol que agora chega a Portugal. A nossa diferenciação baseia-se em definir e ajustar as ações em função da sua resposta em cada momento, otimizando os investimentos dos clientes, de acordo com uma filosofia única de serviço orientado para os resultados.

Somos digitalmente diferentes porque temos no nosso ADN uma profunda especialização nas diversas áreas digitais. Somos especialistas no marketing digital e usamos modelos de atribuição e tecnologia própria para otimização de campanhas e estratégias digitais, procurando sempre a melhor performance e return on investment para os nossos clientes.

Somos uma iniciativa empresarial única e disruptiva no panorama do marketing digital à qual, após um seletivo processo de aquisições, se juntaram empresas inovadoras e de êxito nas diferentes áreas e especialidades de Marketing Digital. De facto, somos diferentes devido à nossa estrutura: cada uma das nossas marcas é ou pretende ser líder no seu campo de atividade. O nosso foco situa-se no equilíbrio, procurando o nível ótimo dos diferentes expertises para assegurar o êxito do cliente.

Briefing | Quais as diferenças do mercado espanhol para o português?

JS | O mercado espanhol é um mercado digital mais maduro, com volumes de investimento muito superiores ao mercado português, quer em escala quer em volumes de stakeholders. Nas várias vertentes do Digital, quer seja em Search, Display ou Redes Sociais, o grau de desenvolvimento e a escala são diferentes. Por exemplo, a componente de Search é tipicamente mais competitiva, mais aguerrida entre concorrência, enquanto no Display existem muito mais suportes disponíveis para anunciar. No que concerne às redes sociais, não é apenas o Facebook que tem uma expressão relevante, redes como Twitter ou Instagram ganham cada vez mais utilizadores e pessoas fidelizadas na utilização destas plataformas. Portugal por sua vez, está em forte crescimento neste mercado, e o Digital representa não só uma racionalização de investimento como uma aposta em zonas de audiências cada vez maiores.

Briefing | Quais os objetivos de negócio?

JS | O Hello Media Group tem como objetivo continuar a implementar o seu ambicioso plano de crescimento que prevê obter resultados num curto prazo, por um lado, graças ao aumento da sua carteira de clientes e diversificação dos serviços prestados através da integração de novas empresas e, por outro, dando continuidade à sua estratégia de expansão internacional iniciada em Portugal, apostando em outros países europeus e também na América Latina.

Até ao final deste ano contamos aumentar o nosso portfólio de empresas de 7 para 9, bem como aumentar a nossa equipa de especialistas.

Em Portugal, queremos ser reconhecidos pelos nossos clientes como uma peça importante nos seus resultados e conquistar mais empresas que gostassem de crescer connosco. Esperamos contratar em Portugal cerca de uma dezena de especialistas nas diversas áreas do marketing digital, uma área que tem ainda muito por se desenvolver no nosso país.

sb@briefing.pt 

Quarta-feira, 29 Outubro 2014 13:23


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