Nos termos do acordo estabelecido, a HiMedia irá promover e oferecer o RTB (real time buying) e Deals para acesso ao tráfego da Microsoft – Outlook, Skype, MSN e Jogos Microsoft – como Sales House exclusiva da AppNexus e como plataforma de programmatic das propriedades premium da Microsoft em Portugal. Aos anunciantes e agências que não compram campanhas programaticamente, a HiMedia dará assistência executando programaticamente essas campanhas através da plataforma tecnológica da AppNexus.
“A escolha da HiMedia vem no seguimento do comunicado da AppNexus como fornecedor dos sistemas-chave que permitem à Microsoft transformar a compra e venda dos seus espaços publicitários 100% programática em dez mercados europeus (Áustria, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Holanda, Noruega, Portugal e Suécia)”, informa a empresa em comunicado.
A HiMedia Portugal gere o tráfego de mais de 40 sites e blogues como o MSN, Skype, ViaMichelin, Dailymotion, Executiva, LuxWoman, Bons Rapazes, Teleculinária, Cave do Markl, Ties.

