“Por transportarmos mais de mil milhões de pessoas todos os dias, esta indústria tem a responsabilidade acrescida de manter as cidades em constante movimento. Nós mantemo-nos focados em liderar a transformação desta indústria seja através da introdução de novas tecnologias, de processos ou da formação dos técnicos, de modo a que estes possam realizar melhor o seu trabalho, com menos stress e mais descontração”, afirma Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator.
“A aplicação da tecnologia HoloLens nos nossos serviços só foi possível devido a um trabalho de parceria com a Microsoft, e o trabalho de proximidade realizado com os seus técnicos especializados permitiu-nos explorar todas as potencialidades desta tecnologia ajustando-a aos nossos requisitos específicos”, acrescenta o CEO.
Antes do HoloLens, a thyssenkrupp já tinha introduzido o sistema de manutenção preditiva MAX. Este está atualmente em funcionamento em milhares de unidades, nos países piloto EUA, Alemanha e Espanha e está previsto a instalação em 180 mil unidades até ao final de 2017.
“O sucesso verificado com o lançamento do MAX foi o primeiro passo para a thyssenkrupp não só transformar o seu negócio como toda uma indústria com 100 anos de história. A manutenção preditiva, possível através da tecnologia Microsoft Azure IoT, permitiu à thyssenkrupp poupar horas de inatividade, o equivalente a 95 milhões de horas de novas operações por ano. Hoje, reforçamos o nosso orgulho em, uma vez mais, trabalhar em parceria com a thyssenkrupp”, comenta Sam George, partner director de Azure IoT da Microsoft.
A implementação das tecnologias Hololens e MAX permitem estimar um aumento em 4,9 pontos percentuais ao ano, até 2019, nas receitas globais dos serviços de elevadores para os 56,3 mil milhões de dólares.