Homeland em formato jornal

Chama-se “Homeland | News from Portugal”, é um jornal e foi apresentado oficialmente na quinta-feira, e representa oficialmente Portugal na edição deste ano da Bienal de Veneza, a decorrer entre 7 de junho e 23 de novembro de 2014.

Numa informação publicada na Direção-Geral das Artes afirma-se que o jornal é “um instrumento expositivo não convencional que será o veículo de informação de conteúdos originais”. Trata-se de um projeto do comissário arquiteto Pedro Campos Costa com produção da Trienal de Arquitectura de Lisboa

Os conteúdos serão produzidos por uma equipa pluridisciplinar que reúne aproximadamente 90 profissionais das áreas da arquitetura, da economia, sociologia, geografia, história, antropologia, fotografia, do direito e do design.

“Todos participam com a sua reflexão crítica sobre a habitação, sob diversas perspetivas, tendo como matéria-prima o campo de excelência da experimentação arquitetónica, elemento determinante e primário da construção urbana e territorial, e enquanto reflexo social e cultural de quem a habita”, refere a direção-geral.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 21 Março 2014 13:06


PUB