A B138 dá também palco ao que de melhor fizeram várias agências em 2020. É no Portefólio by Briefing, que Alencastre.net, Brandability, Krypton, LPM, Ministério dos Filmes, Mosca, NOSSA e Ray Gun partilham como fizeram face a um ano surpreendente e as estratégias para o futuro.
Há outras estratégias para conhecer na B138. A da Terra Nostra foca-se na ambição de ser uma green brand, uma referência em naturalidade e sustentabilidade. O senior brand manager, Federico Nigra, conta como e porquê.
Sustentabilidade é também a premissa da Born Ethical, projeto que une as competências das agências de Duarte Vilar e Ricardo António e que quer ajudar as marcas a perseguir um bem maior.
É igualmente sob o signo da sustentabilidade que damos a conhecer a Wonther, marca nacional de joalharia com recurso a materiais de origem reciclada. A fundadora, Olga Kassian, dá a conhecer as inspirações e aspirações.
Já a Taco Bell chega a Portugal com quatro restaurantes e um ingrediente aspiracional alavancado nas viagens e na atratividade da gastronomia internacional. O diretor de Marketing do Grupo Ibersol, João Falcão, partilha a ambição.
Sobre o (novo) consumo foi mais uma edição das Conversas à Escolha do Consumidor, com a diretora de Marketing do Lidl, Filipa Appleton, e a sua homóloga da Worten, Inês Drummond Borges.
Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à Marketing and PR Manager da Guerlain, Loewe e Acqua di Parma (Grupo LVMH), Vera Jones, que dá a conhecer as suas escolhas mais pessoais, em que pontuam as cidades.
Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a da diretora da Briefing, Fátima de Sousa, do diretor de Marca e Comunicação da Worten, António Fuzeta da Ponte, do coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital e do Programa Avançado em e-Commerce do IPAM, Filipe Carrera, e do CEO da Marketingmania Consulting, Carlos Manuel de Oliveira.
E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, ainda que em casa, como é o caso do Terroir.