A agência está a desenvolver uma estratégia 360º para a marca, “fortemente ancorada em inovação digital”. Além do marketing em novos canais, a i-Brothers vai assegurar campanhas de comunicação de produto que envolvem criação de spots de TV, assim como os suportes da nova identidade da Kia, que a marca se prepara para introduzir em Portugal, à semelhança do que está a acontecer no resto do mundo.
“Cuidar da Kia nesta altura da sua história é para nós um enorme orgulho, responsabilidade e, acima de tudo, uma grande oportunidade criativa”, diz o sócio fundador da i-Brothers, Salvador Pinto.
“A grande tradição da Kia Portugal no universo digital e a sua profunda necessidade de manter uma ligação tangível com o cliente traduz-se numa oportunidade de afirmar o conceito phygital, o nosso propósito de romper com as barreiras entre o ecossistema digital e o físico”, acrescenta o também sócio fundador da agência, Duarte Azevedo.
O diretor de Marketing da Kia, Pedro Gonçalves, explica que a aposta da marca na i-Brothers “representa uma escolha evidente perante a experiência e alinhamento de ideias quanto ao papel Marketing nas organizações, os desafios de equilíbrio entre o mundo físico e o digital, a par da constante inovação que está hoje bem presente no ADN da Kia em Portugal”.
No arranque da sua ligação à Kia Portugal, a i-Brothers está a criar e a implementar dois projetos na aplicação WhatsApp, uma dedicada à força de vendas e outra destinada a comunicação de produto e marca. Na primeira destas frentes digitais, a Kia Portugal dotou a sua força de vendas, num total de 110 agentes comerciais, com o WhatsApp Business, fazendo com que cada um destes profissionais possa utilizar esta ferramenta para vender um automóvel. Paralelamente, a i-Brothers está ainda a desenvolver uma campanha de comunicação com 100 micro-influenciadores que irão promover o Kia Vibe através do WhatsApp. Será – garante a agência – “a primeira marca automóvel a utilizar este canal para uma ação desse tipo”.