I Festival Coolinas de Lisboa supera expectativas

I Festival Coolinas de Lisboa supera expectativas
A agência Gloria Criativa considerou o I Festival Coolinas de Lisboa um sucesso. O evento, que recebeu mais de 15 mil pessoas, resulta de uma parceria da agência com a Câmara Municipal de Lisboa, contando ainda com o apoio da Sagres e da Delta.

O Miradouro S. Pedro da Alcântara, na colina de São Roque, em Lisboa, foi o primeiro lugar a receber o evento com uma componente histórica. O balanço feito “foi super positivo”, ficando “muito acima do esperado”, segundo evidenciou ao Briefing Vasco Carvalho, da Gloria.

O Coolinas Lisboa teve início na passada sexta-feira, 14 de Outubro, com o regresso dos UHF à cidade que os viu nascer. Pelo meio foi possível encontrar “o famoso amolador de facas com o seu característico som, o famoso engraxador de sapatos do Chiado e workshops circenses”, refere a agência. Até domingo houve tempo para se fazer uma visita aos túneis históricos da EPAL, ouvir Soulbizness, Farra Fanfarra e assistir a uma sessão de cinema ao ar livre, tudo de forma gratuita.

Vasco Carvalho revelou ao Briefing que o investimento ficou na casa dos 50 mil euros, adiantando que na próxima edição a organização pretende “duplicar o budget“.

O Castelo de São Jorge será a próxima colina a receber a segunda edição do festival, com data marcada entre “finais de Abril, inícios de Maio”, adiantou o responsável.

De acordo com Vasco Carvalho, a organização já tem ideias de grandes nomes de bandas para o próximo Coolinas de Lisboa, onde pretende granjear “a gente de Lisboa” enquanto artistas, não só aqueles que nasceram e ainda permanecem na capital portuguesa, mas também os que nela residiram e não ficaram.

Para o ano, a organização espera levar o festival “a duas ou três colinas” das sete que fazem parte de Lisboa.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 19 Outubro 2011 13:14


PUB