IADE promove conferência sobre design, marketing e cultura visual

Senses__Sensibility_IADE
O IADE – Instituto de Artes, Design e Marketing promove a partir de hoje, 6 de Outubro, e até sábado, dia 8, a conferência “Senses & Sensibility in Lisbon”. Durante três dias, a instituição conta com a presença de mais de oito dezenas de especialistas que revelam a essência do design, do marketing e da cultura visual.

De entre os oradores, destaque para o italiano Gillo Dorfles, professor de estética, pintor, teórico e crítico de arte e do design, que intervirá no sábado, às 11h, explicando como a oscilação dos gostos do consumidor implicam uma alteração na forma e função dos objectivos.

Também Clive Dilnot, historiador e teórico do design, e Mário J. Miranda, da School of Economics and Finance da Victoria University, em Melbourne, Austrália, marcam presença no evento, sendo que as suas intervenções decorrem hoje e amanhã, respectivamente.

Clive Dilnot mostrará de que forma o design contribui para a evolução da sociedade, enquanto Mário J. Miranda vai reforçar a ideia de que o marketing é composto pela díade arte/ciência.

A conferência internacional “Senses & Sensibility in Lisbon” é promovida pela Unidcom/IADE – a unidade de investigação do IADE-, e decorre no Experimenta Lounging Space, Antigo Tribunal da Boa Hora, em Lisboa.

Fonte: Central de Informação

Quarta-feira, 05 Outubro 2011 23:00


PUB