O retorno das campanhas é, posteriormente, avaliado, seguindo um conjunto de métricas quantitativas e qualitativas definidas conjuntamente pela ID e pelo cliente no arranque do projecto. A evolução da comunidade online, a interacção e dinamismo da mesa nos canais da insígnia, o teor das mensagens dos fãs, assim como o impacto de campanhas online na performance comercial da marca são alguns dos critérios que poderão entrar na “equação digital”.
“As redes sociais são reconhecidamente um território de influência que as marcas querem ganhar. No entanto, pela indisponibilidade de know-how humano ou recursos financeiros, muitas delas acabam por não entrar neste universo ou fazem-no de forma errada, sem uma estratégia sólida e bem desenvolvida”, refere Fernando Rente, partner da ID.
Com o serviço, a Identidade Digital tem como objectivo partilhar o risco e o sucesso dos projectos com os clientes e demonstrar que o investimento nas redes sociais, ao ser feito de uma forma estratégica, gera um importante retorno para a marca.
O lançamento do serviço está marcado ainda para este mês de Setembro.
Fonte: Guess What