A marca recorre ao relatório global da OMS – Organização Mundial de Saúde sobre o idadismo, para expor a necessidade “urgente” de alertar sobre os efeitos da discriminação com base na idade. Segundo o estudo, uma em cada duas pessoas, a nível mundial, sofre de idadismo.
Assim, desde dia 1 de outubro, na compra de um produto da gama HairBiology Menopausa a Pantene irá doar 1€ para a Associação Cabelos Brancos, com o objetivo de angariar um valor total de 10.000€. Este valor será convertido na promoção de ações de sensibilização e educação contra o idadismo nos mais variados contextos: trabalhos de investigação, desenvolvimentos de iniciativas e projetos que promovam a intergeracionalidade e desenvolvimento, bem como a execução do Projeto Histórias da Menopausa.
A nova gama é composta por champôs, condicionadores e produtos de tratamento e tem por base ingredientes inspirados nos cuidados da pele que equilibram e “dão vivacidade aos diferentes tipos de cabelo ao longo das várias fases da vida das mulheres”.