O que a associação se propõe – em parceria com a Exocicology e tendo e a Briefing como media partner – é colocar a debate todas as questões direta e indiretamente relacionadas com a eficácia da comunicação.
Considerando que “a eficácia da publicidade é um fator chave na cultura e no crescimento dos negócios”, propõe-se estimular a colaboração entre as marcas e as suas agências, desafiando-as a pensar a eficácia e a criatividade com base em conhecimento e experiência partilhada.
O ponto de partida para essa partilha será a intervenção de Peter Field, consultor do Instituto dos Profissionais de Publicidade, do Reino Unido, e que irá colocar uma questão: “A eficácia da criatividade está em crise?”.
Segue-se uma mesa redonda com a “Visão Local sobre Eficácia da Publicidade”, com moderação de Luís Veríssimo, formador da Academia APAN, e participação do diretor de Marketing da Sonae MC e presidente do júri dos Prémios à Eficácia em 2017, Tiago Simões; da diretora de Marketing da Galp e presidente do júri em 2019, Joana Garoupa; do CEO da Fuel (Agência Criativa do Ano em 2018), Miguel Barros; e do CEO da IPG Mediabrands (que integra a Initiative, Agência de Meios do Ano em 2017), Alberto Rui.
O evento termina com uma apresentação conjunta sobre “Como se constrói um Grande Prémio à Eficácia”, a cargo da diretora de Marketing do Lidl, Filipa Appleton, do cofundador de O Escritório Nuno Jerónimo e da diretora executiva da Havas Media, Rita Amzalak.