Ideias sobre eficácia e criatividade? O debate segue com a APAN

A APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes quer manter a eficácia da comunicação na ordem do dia das marcas e, por isso, promove nova iniciativa: as Eficácia Talks. A primeira está marcada para 25 de março, em Lisboa.

 

O que a associação se propõe – em parceria com a Exocicology e tendo e a Briefing como media partner – é colocar a debate todas as questões direta e indiretamente relacionadas com a eficácia da comunicação.

Considerando que “a eficácia da publicidade é um fator chave na cultura e no crescimento dos negócios”, propõe-se estimular a colaboração entre as marcas e as suas agências, desafiando-as a pensar a eficácia e a criatividade com base em conhecimento e experiência partilhada.

O ponto de partida para essa partilha será a intervenção de Peter Field, consultor do Instituto dos Profissionais de Publicidade, do Reino Unido, e que irá colocar uma questão: “A eficácia da criatividade está em crise?”.

Segue-se uma mesa redonda com a Visão Local sobre Eficácia da Publicidade”, com moderação de Luís Veríssimo, formador da Academia APAN, e participação do diretor de Marketing da Sonae MC e presidente do júri dos Prémios à Eficácia em 2017, Tiago Simões; da diretora de Marketing da Galp e presidente do júri em 2019, Joana Garoupa; do CEO da Fuel (Agência Criativa do Ano em 2018), Miguel Barros; e do CEO da IPG Mediabrands (que integra a Initiative, Agência de Meios do Ano em 2017), Alberto Rui.

O evento termina com uma apresentação conjunta sobre Como se constrói um Grande Prémio à Eficácia, a cargo da diretora de Marketing do Lidl, Filipa Appleton, do cofundador de O Escritório Nuno Jerónimo e da diretora executiva da Havas Media, Rita Amzalak.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 26 Fevereiro 2020 12:39


PUB