A entrada da Inforpress nestes dois países enquadra-se nos planos de internacionalização da consultora, acentuando a aposta no mercado latino-americano e no sector da comunicação em português e em espanhol, em geral.
Nos próximos dois anos, a Inforpress espera estender a atividade a mais quatro países da região. “A nossa vocação e o nosso objetivo como consultora é tornarmo-nos numa das grandes referências da comunicação em português e espanhol do mundo”, assegura a presidente da Inforpress, Núria Vilanova.
“A comunicação sofreu uma transformação. Com o aparecimento da internet, as novas fronteiras da comunicação não são delineadas pelos países, mas pelas línguas. Acreditamos que as empresas vão ter de segmentar as estratégias e os investimentos em comunicação de acordo com as línguas e não segundo os países. Por este motivo, acelerámos o nosso plano de abertura de escritórios na América Latina. Queremos ter uma implementação singular, com consultores próprios e coordenar projetos para todos os países de língua portuguesa e espanhola”, acrescenta a responsável, que avança que o escritório na Colômbia vai ser o centro de coordenação das operações da Inforpress na região.
Em Bogotá, o escritório da Inforpress é gerido por Andrea Jimeno, profissional com larga experiência em comunicação e relações institucionais. O de Medellín fica a cargo de Amalia Ángel.
Fonte: Inforpress
