Dos 19 países europeus fazem parte o Reino Unido, a Polónia, a Espanha, a Itália, a Alemanha e Portugal.
A campanha foca-se na forma como os consumidores se sentem quando utilizam os sistemas de pagamento Visa – seguros, confiantes e ágeis – e encoraja-os a darem os próximos passos no novo mundo dos pagamentos.
Em Portugal, a ação privilegia uma abordagem multicanal, incluindo spots de 90 segundos em seis canais de televisão em prime time, presença 100 por cento digital em shoppings, presença no canal online MSN e noutros websites, bem como no Facebook.
O lançamento marca o sexto ano da campanha de marketing “Life flows better with Visa” e pretende impactar cerca de 300 milhões de adultos, no continente europeu.
O primeiro lançamento da campanha ocorreu há seis anos com o cartão Visa na Europa, crescendo de 1 em cada €9 euros gastos, para €1 em cada €6,75 gastos. O que representa um crescimento de €883 mil milhões para €1.02 biliões.
Com estes resultados, a marca alcançou o seu máximo histórico e recentemente foi apontada, pela primeira vez, no ranking da “2013 Brand Z” como uma das dez marcas mundiais mais valiosas.
Com esta nova ação, a Visa pretende aumentar a notoriedade e confiança nas novas tecnologias de pagamento incentivando ao uso de serviços de pagamento online, mobile e contactless; transmitir o valor da marca Visa e reforçar as credenciais de inovação da mesma, explicam em comunicado.
Ficha Técnica:
Desenvolvimento da Campanha – Saatchi & Saatchi
Produção –Traktor
Media – MEC
Fonte: Lift