Inquérito GfK/briefing: 70% preferem o actual anúncio do Pingo Doce

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De acordo com os resultados de um estudo realizado pela GfK para o briefing, 70% dos inquiridos que se recordam da anterior campanha do Pingo Doce preferem a actual, enquanto que a música se manifestou como o factor mais memorável do spot publicitário, referido por quase 40% dos entrevistados na descrição do anúncio.

De um total de 1.287 entrevistas, 625 pessoas – das quais 363 eram mulheres e 262
homens – recordam-se de ver o mais recente anúncio do Pingo Doce. Por
sua vez, dos 69% que também se recordam da campanha anterior, 70% diz
preferir o actual anúncio – destes, cerca de 73% são homens e 68% são
mulheres.

Quando pedida uma descrição do actual anúncio, 38% dos inquiridos
referiram a música. Por sua vez, 9 % referiram o facto de, no anúncio,
os compradores afirmarem a frase “o nome mantém-se e os preços baixos
também”, 7% recorda-se dos empregados que chamam os clientes (“Venha
cá”) e 2,4% refere os empregados que afirmam que no Pingo Doce “os
preços são sempre baixos e de qualidade”.

Cerca de 15% dos inquiridos
faz referência aos preços baixos e apenas 2% se refere às imagem da
marca. O slogan “O sítio do costume” ficou para trás nas referências
com apenas 0,5%. Por sua vez, 2,6% consideraram o spot desagradável.

O estudo foi realizado entre 13 e 23 de Novembro de 2009 e a sua
amostra total é constituída por 1.287 indivíduos de ambos os sexos, com
18 ou mais anos de idade, residentes em Portugal Continental.

Fonte: GfK/Briefing

Quarta-feira, 02 Dezembro 2009 07:00


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