Instagram aposta em curadoria de eventos

O Instagram continua a investir no formato de vídeo. Desta vez, a rede social aposta no Events, um canal presente na página Explore e que recorre a um algoritmo para obter a curadoria de vídeos de utilizadores, gravados em concertos e encontros desportivos.

Esta funcionalidade é personalizada a cada utilizador, com base nas fotografias e vídeos de que gostam, bem como das personalidades que seguem no Instagram. Por exemplo, ao clicar num vídeo do recente concerto de Adele em Phoenix, os utilizadores podem fazer scroll e encontrar outros vídeos captados no mesmo espectáculo.

No início do mês, o Instagram já havia estreado as Stories, uma solução semelhante ao Snapchat e que permite tirar fotografias e vídeos de 10 segundos, que desaparecem ao fim de 24 horas. A par disso, está também a testar filtros semelhantes aos disponibilizados naquela aplicação.

Para já o Events só está disponível nos Estados Unidos, mas será disponibilizado globalmente a curto prazo.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 18 Agosto 2016 10:46


PUB