Instagram está a “ganhar terreno” na notoriedade

Uma conclusão da mais recente edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting. Em notoriedade sugerida e notoriedade total, o Facebook é líder, porém o Instagram está a “aproximar-se”, ocupando a segunda posição do pódio.

Já em notoriedade espontânea, isto é, sem sugestão de hipóteses de resposta, o Facebook é também líder, com uma taxa de 97,2%, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%). O LinkedIn ocupa a 4.ª posição do ranking (28%) e o Snapchat (estudado este ano pela primeira vez) a quinta, com 17,3% de referências.

O estudo conduzido pela Marktest Consulting caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes. No total foram quantificados 4,626 milhões de utilizadores de social media, residentes no Continente e com idades compreendidas entre 15 e 64 anos.

fibra@briefing.pt 

Quarta-feira, 14 Setembro 2016 12:07


PUB