Institutoptico investe em campanha multimeios

Institutoptico investe em campanha multimeios
O Institutoptico lançou uma nova campanha multimeios – multibanco, outdoors, mupis, campanha televisiva e nos pontos de venda-, para promover a criação pioneira de um cartão de saúde – o Institutoptico Seven Care Vision.

Este cartão de saúde foi idealizado, inteiramente pelo Institutoptico, a pensar nas necessidades dos seus clientes, e trata-se de um conceito inovador no sector das ópticas e do retalho em Portugal e na Europa.

 

O Seven Care Vision é um cartão oferecido pela marca, no seguimento de uma compra no valor igual ou superior a 250 euros e é extensível ao agregado familiar até seis pessoas, não apresentando custos de adesão ou mensalidades para o cliente.

O objetivo principal desta ideia é dar ao cliente acesso a um conjunto de serviços a baixo custo: assistência médica domiciliária por apenas 15 euros por consulta, entrega de medicamentos ao domicílio por cinco euros, transporte gratuito em ambulância, aconselhamento médico por telefone durante 24 horas todos os dias do ano, descontos até 40 por cento na rede de serviços convencionais, e um voucher anual no valor de 30 euros a utilizar numas das 200 ópticas da marca no país.

Segundo Carlos Tavares, sócio fundador e gerente da marca, disse ao Briefing que “no presente momento, esta estratégia é reveladora de algum efeito-surpresa para os habituais clientes e potenciadora de novos clientes e interesse pelas mais-valias do Cartão de Saúde Institutoptico SevenCare Vision. Numa fase inicial, o Institutoptico espera fidelizar um maior número de clientes e captar novos clientes para as suas ópticas através deste valor acrescentado, principalmente tendo em conta a presente situação económica, também ela geradora de maiores oportunidades de negócio.

O cartão tem uma validade de um ano, que nesta fase de arranque da campanha é automaticamente renovado por mais um ano. Isto é, todos os clientes da marca a quem for atribuído, este ano, o Cartão de Saúde têm a garantia de cobertura de serviços de saúde e bem – estar por um período de dois anos.

Este cartão surge graças a uma parceria estabelecida entre o Institutoptico e o SMP – Serviço Médico Permanente, onde estão assegurados os serviços convencionais normais que incluem acesso às diversas especialidades médicas.

Nesta fase inicial para a concretização desta campanha, a marca realizou um investimento inicial superior a 500.000 euros e a agência criativa By foi a responsável por desenvolver toda a campanha publicitária.

Fonte: ADBDC, Briefing

Quinta-feira, 22 Março 2012 04:00


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