Interagir com as cidades? É a ideia da SMIITY by mobinteg

A mobinteg, empresa nacional vocacionada para o desenvolvimento de soluções de mobilidade e para a Internet das Coisas (IoT), lançou uma app para cidades inteligentes. Chama-se SMITTY (SMart Interactive cITY) e a sua finalidade é permitir que cidadãos e turistas interajam com as cidades, através do emparelhamento de smartphones e tablets com beacons.

Disponível para sistemas operativos iOS e Android, a plataforma SMIITY torna a consulta de guias turísticos numa ação mais interativa, personalizada e imediata, permitindo que o visitante receba no seu smartphone ou tablet, um conjunto de informações contextuais ou locais, no preciso momento em que precisa delas.

Durante o trajeto o utilizador vai recebendo notificações de destaques, pontos de interesse, informação locais e contextuais, exclusivamente relativas à cidade onde se encontra e aos monumentos e equipamentos culturais e de entretenimento por onde passa. A plataforma pretende ainda impactar o comércio local e tradicional, ao enviar mensagens de promoções por via da interação com beacons, isto é, dispositivos que imitem os sinais captados pela app que os interpreta, apresentando informação relativa àquele ponto específico.

A SMIITY descodifica e interage com as principais normas no mercado, Apple iBeacon e Google Eddystone. A última versão da app está disponível para download na Apple Store e no Google Play, também em versão smartwatch.

fibra@briefing.pt 

Segunda-feira, 30 Maio 2016 10:27


PUB