Invista na criatividade, diz a McCann

“Invista na criatividade – é mais barato do que a divisão” é o claim da campanha desenvolvida pela McCann Londres para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. A ideia é apelar às agências para enviarem funcionários com pouca experiência ao evento.

No vídeo, que já está a circular no online, são apresentados Jean Pierre (vicepresidente de Marketing), Bridget (diretora de account) e Samuel (produtor). A acompanhar as imagens está um narrador que descreve os curtos percursos dos profissionais de forma animada, como o produtor que diz que tudo é impossível e a account que é a “praga” das equipas criativas.

Segundo Rob Doubal, copresidente e diretor criativo da McCann Londres, ainda que a campanha tenha um caráter humorístico, não deixa de abordar um ponto sensível.

Acrescenta ainda que se queremos um mundo mais criativo é necessário encorajar os profissionais que não atingiram o patamar de excelência a contactar com o Cannes Lions.

Além do vídeo promocional, com argumento de Jess Mallett e Mike Oughton e direção de arte de Carl Rapp, a campanha também está disponível no impresso.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 23 Fevereiro 2015 12:21


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