A nova imagem foi concebida inteiramente pela própria instituição e retrata “a materialização gráfica e visual dos valores que o guiam e orientam – pensamento crítico, excelência, inovação, solidariedade e humanismo”, refere a instituição.
O PSI – letra do alfabeto grego que simboliza a Psicologia – mantém-se como elemento simbólico central mas abre-se agora num movimento que exprime o projecto e a missão universais de conhecimento e ensino que dão sentido e razão de ser à instituição. “A linguagem gráfica e o tipo de letra escolhido transmitem uma imagem de qualidade, rigor e modernidade”, explica.
Rui Oliveira, reitor do ISPA, adianta: “Este rebranding é o culminar natural e obrigatório do percurso traçado pelo ISPA. Ao longo dos anos, o Instituto cresceu, evoluiu, progrediu. Testemunho e reconhecimento dessa evolução, foi a recente atribuição do estatuto de instituto universitário. Por esse motivo, também o nome e a imagem institucional tiveram que mudar e evoluir. A nova imagem traduz a excelência do nosso corpo docente, alunos e investigação, e posiciona-nos no caminho certo para enfrentar os desafios que se colocam neste início da segunda década do século XXI”.
Fonte: LPM