Nesta comunicação, a marca pretende transportar o esforço para levar aos outros a alegria que caracteriza o Natal para o resto do ano. Desta forma, a publicidade tem a intenção de refletir a imagem do Lidl, que se caracteriza pela “simplicidade, qualidade e compromisso com um futuro que vale a pena viver para todos”.
Um dos pilares desta publicidade é a promoção da alimentação “consciente, mais equilibrada e sustentável”, inspirada nos princípios da dieta da Saúde Planetária. Para tal, é feita uma aposta numa ementa natalícia com opções de base vegetal, demonstrando que é possível desfrutar de refeições de forma consciente, sem abdicar do sabor. Desta forma, a insígnia reforça o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos consumidores, convidando-os a experimentar novas formas de cozinhar e celebrar de forma mais responsável.
Além disso, como parte da estratégia de responsabilidade social, vão ainda ser apoiadas instituições de solidariedade social em todos os países, através de campanhas nacionais. Em Portugal, a causa escolhida foi o bem-estar da população sénior, sob o mote “Cuidar de quem já cuidou de nós vale mesmo a pena”. Entre 10 de novembro e 7 de dezembro, por cada embalagem de lombos ou postas de bacalhau certificado MSC vendida, um euro vai reverter para apoiar três Instituições Particulares de Solidariedade Social com projetos dedicados aos seniores. As organizações selecionadas são: a Associação Coração Amarelo, que presta apoio e companhia a pessoas idosas em situação de isolamento; a Cruz Vermelha Portuguesa, que promove programas de autonomia e envelhecimento ativo; e a RUTIS – Rede de Universidades da Terceira Idade, que incentiva a aprendizagem contínua e a participação social.
Simão Raposo

