Nesta semana, a cidade de Lisboa, mas não só podem tomar contacto com a criatividade comercial e com iniciativas que demonstram como este tipo de atividade se relaciona com outras manifestações artísticas e culturais.
Marco Dias propõe a Exposição Design da Poesia, em 15 monstras de livrarias de Lisboa e Porto. Jorge Silva realiza mais uma Ilustra 33, com 33 ilustradores nacionais.
Com curadoria de Pedro Ferreira haverá três exposições de fotografia: “Urgente é o mar”, de Alessandro Pucinelli, “Preguiça e Alentejo”, de João Palmeiro, e “Sem Título”, de Rogério Serrasqueiro. Nas Letras, Ricardo Henriques propõe a performance “Pausa para ChiChi”, com a participação de vários convidados que irão dizer a “palavra” numa homenagem a Ary dos Santos, Joaquim Pessoa e Alexandre O´Neill.
Em Tecnologias, João Fernandes traz a Lisboa Fred Saldanha, da Isobar Brasil, vencedor de um Leão de Inovação em Cannes, propondo ainda um workshop sobre Design Thinking, com Pedro Janeiro, da Novabase.
“Landscape” é o mini festival de cinema organizado por Rui Vieira, com o contributo da Playground, Ministério dos Filmes, Story, Quioto e Stopline. Na música, Sonja leva ao festival 12 podcasts e 12 histórias, bem como o “Projeto Submerso”, com Joana Cardoso, sobre os poemas de Herberto Hélder.