Já há vencedores do Prémio de Jornalismo 2018

A reportagem televisiva “O mal-entendido: as doenças a que chamamos cancro”, dos jornalistas da SIC Miriam Alves, Rogério Esteves e Rui Berton, venceu o Prémio de Jornalismo 2018 da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na categoria Audiovisual. Na categoria Imprensa, o prémio foi para a reportagem “Chernobyl – Onde vivem os fantasmas”, dos jornalistas da Visão Vânia Maia e Luis Barra.

 

Na categoria Audiovisual foram ainda distinguidos os trabalhos “Renascidos do cancro”, assinado por Cristina Lai Men e Luis Borges, da TSF; a o “Na soma dos dias”, de André Sá Rodrigues, da Rádio Renascença.

Já na categoria Imprensa, destaque para “Especial Dia do Cancro – O cancro na primeira pessoa + ciência e investigação em Portugal para combater o cancro”, das jornalistas do Noticias Magazine, Catarina Fernandes Martins e Cláudia Pinto; e para o trabalho “Problemas cardíacos, infertilidade ou outro cancro. Como a ciência contorna os riscos dos tratamentos oncológicos” de Vera Novais, jornalista no Observador.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 02 Maio 2019 10:09


PUB